A banda portuguesa marcou o seu regresso ao Multiusos após seis anos.
Na última sexta-feira, 11 de novembro, Os Quatro e Meia atuaram em Guimarães para uma sala esgotada. Com os seus tão característicos fatos, deram um concerto que animou um público eufórico.
Após uma forte salva de palmas como forma de chamar os artistas, estes subiram ao palco e começaram a sua atuação com “A Manta do Teu Coração”. Seguiram-se com uma pequena apresentação, em que afirmaram ser bons rapazes, como mote para o seu hit “Bom Rapaz”.
De seguida, cantaram uma música desconhecida do público, explicando no fim que será lançada no seu futuro álbum. Aproveitaram também para expressar a sua felicidade com um dos seus próximos concertos, que terá lugar no Altice Arena. Expressaram a importância desta conquista e convidaram toda a gente a aparecer.
Após algumas músicas, o vocalista Tiago Nogueira relembrou aos espetadores que era dia de S. Martinho e contou a sua lenda num tom cómico. Este momento trouxe uma animação extra ao público, que se riu às gargalhadas. Contou também que nunca recusam pedidos de casamento nas suas atuações e desafiou os casais presentes a fazê-lo em troca de bilhetes para o concerto no Altice Arena. Porém, não houve resposta por parte da audiência.
Com o final do concerto a chegar, anunciaram que deixaram as suas quatro músicas favoritas para o encerramento: “A Terra gira”, “Olá, Solidão”, “P’ra Frente é que é Lisboa” e “Baile de São Simão”. Agradeceram à organização do Multiusos pelo convite e admitiram que, quando aceitaram, não pensavam encher a casa. Por isso, agradeceram ao público e dedicaram-lhe “A Terra Gira”.
O concerto terminou com a banda a expressar o seu desejo de voltar, e o público levantou-se e dançou uma última música. “Guimarães, vocês são os maiores”, exclamaram.