O candidato pretende "uma maior pluralidade, equilíbrio e ponderação" no trabalho do CFJ.

Pedro Antunes, estudante de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, candidata-se ao Conselho Fiscal e Juridiscional (CFJ) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) para o mandato de 2023. O anúncio foi feito este sábado, dia 5 de novembro, nas redes sociais.

O estudante reconhece que o CFJ é um órgão “pouco conhecido, mas de de elevada importância”, cujo objetivo é “garantir que o trabalho da AAUM vai ao encontro do bem-estar da comunidade académica”.  Enfatiza também a importância do CFJ como “uma fonte de informação fidedigna da análise do trabalho da AAUM”.

Neste sentido, Pedro Antunes considera que o órgão exige “rigor, imparcialidade, sentido crítico e transparência”. Assume que tem estes princípios presentes na sua candidatura. Da mesma forma, garante que toma esta iniciativa com “compromisso e responsabilidade”.

O calendário eleitoral deste ano para a eleição dos órgãos de governo da AAUM vai ser aprovado na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, na Reunião Geral de Alunos.