Os arsenalistas pareciam controlar o jogo, mas a turma visitante mostrou conseguir acompanhar o ritmo de jogo.

O SC Braga/AAUM recebeu, este sábado, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o SL Benfica, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga Placard. O início de jogo fez antever um resultado sorridente para a equipa minhota, mas o duelo acabou por terminado empatado (3-3).

A partida começou com um ótimo trabalho ofensivo e defensivo por parte de ambas as equipas, deixando a adivinhar um jogo bem disputado nos dois lados do campo. Aos seis minutos, no entanto, os Gverreiros abriram o marcador com um golo de Fábio Cecílio. Foi a estreia do jogador a marcar nesta edição do campeonato.

Após o golo, esperava-se uma resposta forte pelo lado da equipa visitante, porém, o SC Braga/AAUM assumiu um controlo parcialmente total do campo, com diversos remates. Mantendo a intensidade, bastaram mais três minutos para a turma da casa chegar ao segundo golo através de um remate de Rúben Santos, assistido por Allan Guilherme.

Quando o jogo parecia ter um claro elo superior, o SL Benfica reagiu rapidamente, aumentando a pressão em campo e criando oportunidades claras de golo. Apesar de todo o esforço, de nada valeu e, após os primeiros 20 minutos de jogo, o resultado prosseguia 2-0.

A segunda parte arrancou com um ritmo forte de ambos os lados, mas com um notório défice defensivo por parte dos arsenalistas que, recorrentemente, foram alertados em faltas. Aos 25 minutos, Ricardo Lopes, atleta bracarense, acabou mesmo por ser expuslo. As águias aproveitaram a superioridade numérica e marcaram o primeiro golo na partida com um remate de Rocha, assistido por Arthur, aos 26 minutos. Passado apenas um minuto, Silvestre Ferreira marcou o segundo golo que faria o empate, tirando a turma da casa da vantagem no marcador.

Após este lance, voltamos a ver no campo um jogo bem disputado com ambas as equipas a procurarem os três pontos. Aos 34 minutos, após uma falta perigosa por parte de Arthur, o jogador foi expulso e foi assinalado penálti para os Gverreiros. Na conversão do castigo máximo, Allan Guilherme não facilitou e devolveu a vantagem ao SC Braga/AAUM.

Quando o jogo já parecia dar-se por terminado e a vitória para o SC Braga/AAUM parecia certa, o SL Benfica optou por arriscar e colocar Chishkala como guarda-redes avançado. Esta aposta revelou-se crucial para o resultado final já que, aos 40 minutos, os encarnados, através de um remate de Rocha, assistido por Chishkala, fecharam o marcador em 3-3.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM desce para a sexta posição no campeonato. Os vermelhos e brancos vão, dia 14 de novembro, deslocar-se ao terreno do Sporting CP, na sexta jornada da Liga Placard.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM vence na receção ao Ferreira do Zêzere