Minhotos estiverem a perder por dois golos, mas acabaram o jogo a sorrir.

O SC Braga/AAUM deslocou-se, esta segunda-feira ao Pavilhão João Rocha, casa do Sporting CP. Os minhotos saíram vencedores, por 3-2. O jogo da 6ª jornada da Liga Placard pautou-se pelo equilíbrio e intensidade imposta pelas duas equipas na discussão de todos os lances.

Depois de um empate amargo na receção ao SL Benfica na última jornada, a turma minhota procurava um desfecho diferente face a mais um candidato ao título. Os leoninos, por sua vez, queriam manter o arranque invicto.

Apesar de um primeiro aviso de Esteban, que atirou ao lado em boa posição, os bracarenses foram capazes de responder a grande nível, ficando perto do golo em duas ocasiões por Jean Gaúcho e Rúben Santos, ambos travados por Guitta. Seguiu-se um duelo particular entre Tomás Paçó e Deivd, com o guardião bracarense a levar a melhor em dois momentos distintos.

O jogo estava numa toada de parada e resposta, e os minhotos voltaram a ficar perto de festejar em dois lances semelhantes. Primeiro foi Robinho a bater Erick na velocidade sobre o lado direito e a atirar ao poste mais distante de Guitta. Logo a seguir, foi a vez de Alan Guilherme repetir a receita, mas as ambições do brasileiro também esbarram no ferro da baliza leonina.

Após este momento, o Sporting CP assumiu as rédeas do encontro, contando algumas aproximações perigosas, principalmente através da dupla italiana Merlim e Cavinato. A dupla viria a ser a protagonista do único golo do primeiro tempo, com o primeiro a assistir e o segundo a finalizar por entre as pernas de Deivd. Apesar de sobrar pouco mais de um minuto para se jogar, a equipa da casa esteve perto de ampliar, ao beneficiar de uma perda de bola visitante com o guarda-redes fora da baliza, mas Deivd recuperou a tempo de desviar o esférico pela linha final. O intervalo chegava com a diferença mínima no marcador.

O Sporting CP manteve o ímpeto no regresso dos balneários, acabando premiado com o segundo golo na partida. O guarda-redes Guitta serviu rapidamente Neves na profundidade, que rodou sobre o adversário disparou cruzado para o fundo das redes do SC Braga. No entanto, os minhotos não baixaram os braços e foram à procura de reduzir distâncias. Jean falhou a emenda para baliza de forma escandalosa, após um remate de Rúben Santos defendido por Guitta.  A pressão dos Gverreiros deu frutos no lance seguinte, por intermédio de um remate do guardião Deivd, em zona adiantada, que ainda desviou em Pauleta antes de encontrar as redes leoninas.

A intensidade não abrandava, com ambas as equipas a somarem um par de boas oportunidades antes do SC Braga voltar a beneficiar do adiantamento de um guarda-redes para faturar. Porém, desta vez foi o avanço do guarda-redes contrário que permitiu a Robinho aplicar uma “chapelada” de difícil execução e restabelecer o equilíbrio no marcador.

Com cerca de seis minutos para se jogar, a equipa da casa assumiu o ascendente, mas ia tendo algumas dificuldades em incomodar verdadeiramente Deivd. Os bracarenses, por sua vez, tentavam algumas saídas rápidas, sem grande sucesso. No entanto, o encontro não acabaria sem a remontada minhota no marcador. Já dentro do último minuto, Alan obrigou Guitta a uma grande defesa para canto. Na sequência desta bola parada, Robinho serviu Fábio Cecílio em zona frontal. O internacional português não teve problemas em fazer uso do seu forte pontapé para colocar a sua equipa em vantagem a menos de 30 segundos do final. Sem mais lances de relevo, a buzina soou e despoletou os festejos dos forasteiros.

Com este épico triunfo, o SC Braga/AAUM fixa-se no sexto posto com onze pontos, ao passo que o Sporting CP cai para terceiro e deixa fugir o surpreendente Elétrico FC na liderança da Liga Placard. Os comandados de Joel Rocha voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 20 de novembro, pelas 17h00, na receção ao FC Azeméis.

Recorde ainda:SC Braga/AAUM empata na receção ao SL Benfica