Minhotos seguem para a UEFA Conference League.

Na noite desta quinta-feira, o SC Braga recebeu o Malmo FF para a sexta jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Apesar de cumprir com a sua missão e bater os suecos por 2-1, os arsenalistas não conseguiram garantir a segunda posição do grupo e vão jogar nos oitavos de final da UEFA Conference League.

Ao SC Braga apenas interessavam os três pontos para manter vivo o sonho de atingir a fase de play-off da Liga Europa. No entanto, os bracarenses jogavam à condição do Union Saint-Goilloise, que precisava de vencer o Union Berlin, para que os minhotos pudesse ocupar a segunda posição do Grupo D e garantir a passagem à próxima etapa da prova europeia.

Empenhados em seguir em frente na competição, os arsenalistas entraram pressionantes no encontro. Ao minuto 13, André Castro conseguiu o primeiro remate enquadrado à baliza de Dahlin, de fora da área, que foi travado com mérito do guardião sueco. Cinco minutos mais tarde surgiu Banza, que cabeceou junto ao poste direito, mas valeu novamente a atenção do guarda-redes adversário.

O Malmo FF adotou uma posição mais defensiva, complicando a construção de jogo por parte dos arsenalistas. Depois de muita insistência na grande área, Ricardo Horta acabou mesmo por fazer a diferença no marcador ainda antes do intervalo. Dahlin defendeu em falso e o capitão atirou em cheio o esférico para o fundo das malhas.

Estava alcançado o primeiro passo na luta pelo acesso á próxima fase por parte do SC Braga ao vencer por 1-0 em tempo de intervalo. No entanto, o resultado vindo da Bélgica não era tão animador, uma vez que o Saint-Goilloise perdia por uma bola a zero a meio do encontro.

O SC Braga não se deixou abater e entrou determinado a dilatar o resultado. Álvaro Djaló, recém entrado em jogo, deixou a defesa sueca sem hipóteses com um remate rasteiro e concedeu o segundo golo a favor da turma caseira.

O Malmo FF entrou mais afoito, mas foram os arsenalistas a colocar pressão e velocidade no jogo. No entanto, a desatenção por parte da linha defensiva minhota permitiu que os suecos reduzissem, por intermédio de Sedjiu a um quarto de hora dos 90 minutos.

O SC Braga acabou mesmo por vencer por 2-1, mas não conseguiu marcar presença na próxima etapa da prova perante a vitória da equipa alemã na Bélgica. Desta forma, os minhotos terminam a Fase de Grupos da Liga Europa na terceira posição, com dez pontos, e vão jogar os oitavos de final da UEFA Conference League.

A formação da cidade dos arcebispos volta novamente as atenções para a Liga Bwin, num duelo frente ao Casa Pia. A partida está marcada para domingoàs 18h.