A turma minhota perdeu a invencibilidade à sétima jornada da Liga BPI.
Nesta segunda-feira, o SC Braga deslocou-se até ao Benfica Campus, para defrontar o SL Benfica, num jogo que decidiria quem ficava isolado no primeiro lugar da tabela da Liga BPI. Ambas as equipas entraram neste jogo invictas, no campeonato, mas foi a equipa do Minho que perdeu a sua invencibilidade.
Num arranque de jogo elétrico, Nycole Raysla, jogadora da equipa da casa, fez o primeiro golo do jogo colocando o SL Benfica à frente no marcador. A jogadora das encarnadas aproveitou um ressalto, resultado de um alívio de bola da guarda-redes do SC Braga contra uma colega de equipa.
As águias continuaram a ameaçar a baliza das gverreiras, não permitindo grande avanço das mesmas. Foi ao minuto 19, onde Ana Vitória recebeu um cruzamento no centro da área e rematou a bola para dentro da baliza fazendo o 2-0 para o SL Benfica.
Aos 38 minutos as jogadoras do SC Braga levaram a bola até à área, de forma a diminuir a vantagem das adversárias, mas sem sucesso. Os últimos minutos da primeira parte procederam com grande domínio por parte do SL Benfica, que conseguiu pressionar a turma minhota e criar várias chances de golo.
Na segunda parte do jogo a equipa de Gonçalo Nunes entrou com determinação para dar a volta ao marcador e conseguiu manter mais posse de bola e criar mais chances. Aos 67 minutos as arsenalistas conseguiram a sua melhor chance para diminuir a vantagem, com um remate à frente da baliza, parado por Rute Costa, guarda-redes benfiquista.
As encarnadas acabariam por “matar” o jogo, graças ao golo de Cloé Lacasse, resultado de um contra-ataque rápido da equipa da casa. Esta jogada ofensiva deixou a jogadora do SL Benfica isolada perante a guarda-redes da equipa minhota que não conseguiu travar o terceiro golo.
O SC Braga fica assim em segundo lugar, três pontos atrás do SL Benfica que saiu deste jogo líder isolado do campeonato. As arsenalistas preparam agora o jogo frente ao FC Famalicão, no próximo domingo, às 15h.