Minhotas somam a sexta vitória consecutiva na Liga BPI

O  Estádio Municipal 1º de Maio recebeu, este sábado, a partida entre o SC Braga e o SCU Torreense, a contar para a sexta jornada da Liga BPI. As arsenalistas foram superiores durante os noventa minutos e venceram por duas bolas a zero.

As bracarenses entraram bem na partida com diversos lances de perigo, mas não conseguiram aproveitá-los devido a alguns problemas no momento da finalização. Contudo, a equipa da casa conseguiu mesmo abrir o marcador na reta final do primeiro tempo com um remate cruzado de Ana Rute, que não deu hipóteses de defesa à guarda-redes Lysianne Proulx, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.

O início da segunda parte foi semelhante ao do primeiro tempo com várias oportunidades de golo para a formação da casa, mas com dificuldades para concretizar as suas opurtunidades. Foi apenas no tempo adicional que o SC Braga conseguiu dilatar a vantagem por intermédio da internacional portuguesa Vanessa Marques, que, após assistência de Joline Amani, fixou o resultado final em 2-0.

Com esta vitória, o SC Braga assume o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga BPI com 18 pontos somados. As minhotas viram agora o foco para a Taça de Portugal Feminina 2022/23 com a deslocação ao reduto do Clube Futebol Benfica.