Bom trabalho coletivo foi a chave do triunfo.

O CR Candoso e o SC Braga/AAUM  mediram forças no jogo de abertura da oitava jornada da Liga Placard. Os bracarenses mostraram-se superiores desde o apito inicial e somaram a terceira vitória consecutiva ao bater a formação da cidade de Guimarães por 2-0.

Empenhados em dar seguimento à série de bons resultados, o SC Braga/AAUM assumiu desde cedo os comandos da partida. Com melhores jogadas coletivas e um controlo e posse de bola superiores aos homens da casa, os bracarenses estiveram globalmente mais fortes no decorrer da primeira parte.

Rudi fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador com um cruzamento à esquerda. A equipa da casa ia reagindo à pressão arsenalista mas estava difícil para o CR Candoso atirar certeiro para o fundo das malhas.

Paulo Abreu ainda teve nos pés a melhor oportunidade da primeira parte, mas foi travado por Rúben que impediu o remate. As formações minhotas regressaram aos balneários com um resultado fixado em 1-0, favorável aos vermelhos e brancos.

Mais fortes e confiantes no encontro, o CR Candoso pressionou mais no início do segundo período. A verdade é que a estratégia surtia efeitos e complicava a construção por parte da turma de Joel Rocha. A formação de Guimarães estava melhor e ia crescendo aos poucos no jogo, mas foi o SC Braga/AAUM quem aproveitou. A menos de dez minutos, um golo de Ricardo Gomes ampliou a vantagem e foi suficiente para selar o resultado final em 2-0.

Desta forma, o SC Braga/AAUM conquistou a terceira vitória consecutiva e sobiu provisoriamente ao pódio, ocupando o segundo lugar, com 17 pontos. O próximo duelo acontece dia 3 de dezembro, frente ao Leões Porto Salvo, pelas 19h00. Já o CR Candoso, ficou na décima posição, à condição, apenas com uma vitória na presente temporada. Os minhotos vão defrontar a Quinta dos Lobos, também no dia 3 de dezembro, às 16h00.