A turma minhota já não vence desde a sexta jornada.
Neste último domingo, ocorreu a partida entre o SL Benfica e o Gil Vicente FC, no Estádio da Luz, em Lisboa, para a 13ª jornada da Liga Bwin. O SL Benfica vinha de três vitórias consecutivas e garantiu mais uma 3-1.
O primeiro golo da partida foi marcado aos sete minutos da primeira parte. Foi assinalado um penálti sobre Rafa Silva após ter sido derrubado no chão por um dos forasteiros. Dessa maneira, o SL Benfica seguiu com uma pequena vantagem por alguns minutos do jogo, o que preocupou a equipa de Barcelos.
Em contrapartida, os forasteiros não entregaram o jogo e, após a bola tocar no braço de um dos jogadores adversários, o Gil Vicente FC conseguiu uma grande penalidade. Fran Navarro não vacilou e garantiu esperanças à equipa, que conseguiu empatar no marcador.
Nos últimos minutos da primeira parte, os lisboetas conseguiram criar uma oportunidade que gerou o segundo golo. Após uma assistência de David Neres, o golo foi marcado a partir de um remate desviado de Gonçalo Ramos.
Depois do tempo de descanso, a turma minhota tentou chegar ao empate na partida. Contudo, o último golo foi para a conta da equipa da casa que, após um cruzamento, Gonçalo Ramos apontou novamente para o fundo das redes. Dessa maneira, a vantagem de dois golos não deu chance ao adversário para qualquer recuperação.
Com este resultado, os barcelenses continuam sem pontuar no campeonato e estão nos lugares de despromoção. A turma minhota, joga agora, no próximo dia 20, pelas 18h, frente ao SC Covilhã para a Taça da Liga.
Recorde ainda: Gil Vicente FC derrotado na receção ao Portimonense SC