“O VI Tunão promete juntar o melhor das Tunas Femininas nacionais pelas ruas de Braga”.
A Tun’ao Minho- Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho é anfitriã de mais uma edição do Tunão, Festival de Tunas Femininas a realizar este fim de semana, nos dias 18 e 19 de novembro. O evento conta com a coorganização da ARCUM – Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho.
O mote para o Festival, que celebra o 10º aniversário da tuna minhota organizadora, é a noite de serenatas, na sexta-feira, com entrada livre a realizar no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. Segundo a organização, esta noite será “uma verdadeira homenagem à cidade”.
Uma arruada pelas ruas do centro histórico de Braga abre as hostilidades do segundo dia de evento, proporcionada pelos Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho. Durante a tarde, no Parque São João da Ponte vão ser dinamizadas várias diversas atividades, tais como workshops de Braguesa e de Danças Tradicionais.
Na noite de sábado vai decorrer o espetáculo principal no Altice Forum Braga. Neste espaço serão ouvidas não só as vozes das integrantes da Tun’ao Minho como também de outras tunas da Universidade minhota, da Universidade de Aveiro, de Lisboa e de Coimbra.
A Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho, a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, As Fans – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, a TFIST – Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico, a TFAAUAv – Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Tunassa – Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia, são as tunas que se atuam no evento.