Vimaranenses foram apenas a segunda equipa a vencer um set aos açorianos.
O Vitória SC foi este domingo derrotado na receção ao A.J. Fonte Bastardo, num encontro referente à nona jornada da Liga Una Seguros. Os vitorianos só foram competitivos em dois dos quatro sets, acabando derrotados por 1-3.
O primeiro set começou bastante equilibrado, mas os açorianos tomaram a dianteira a partir da igualdade a dez. Os insulares aproveitaram a má fase dos da casa para conquistar os últimos oito pontos do parcial, concluindo o primeiro set com uns concludentes 11 pontos de avanço (14-25).
O segundo parcial parecia seguir novamente no bom caminho para os visitantes, que beneficiaram de três set points consecutivos a 21-24. Contudo, desta vez, foram os Conquistadores a mostrarem-se mais fortes na fase decisiva, amealhando sete dos últimos nove pontos para igualar o encontro (28-26).
Na pior fase do encontro, os açorianos deram uma resposta de líder no terceiro set. Com uma entrada fulgurante, os visitantes colocaram-se rapidamente a vencer por cinco pontos à maior (8-3), dilatando progressivamente a vantagem até finalizarem o parcial de forma esclarecedora (14-25) e retomarem a dianteira no marcador.
A um set da vitória, o A.J. Fonte Bastardo enfrentou maior resistência do Vitória SC no quarto período, chegando a vencer apenas por um ponto ao momento de todas as decisões (19-20). Nessa altura, os visitantes vincaram a sua superioridade, selando a conquista dos três pontos com um parcial de 20-25.
Com este resultado, o Vitória SC mantém-se no oitavo posto, com dez pontos, ao passo que o A.J. Fonte Bastardo segue imparável com nove triunfos em outros tantos encontros. Os vimaranenses regressam à ação no próximo sábado, dia 26 de novembro, pelas 18h00, na receção ao Castelo da Maia GC.