Tiago Silva apontou o golo que garantiu os três pontos.

Na tarde deste domingo, o Vitória SC abriu as portas do Estádio D. Afonso Henriques, para acolher o CS Marítimo, no jogo relativo à 13ª jornada da Liga Bwin. Os conquistadores venceram com um golo de Tiago Silva no segundo tempo.

O equilíbrio foi notório nos primeiros minutos do encontro e não houve tempo para evidentes oportunidades de golo. Só perto da meia hora de jogo é que o Vitória SC ameaçou com maior perigo junto da baliza de Miguel Silva.

Michael Johnston assistiu em profundidade para Ruben Lameiras, mas o avançado rematou à figura do guarda-redes adversário. Perto do intervalo, o CS Marítimo ainda finalizou com perigo, mas Bruno Varela defendeu com segurança. Assim, foi o nulo que permaneceu no marcador no regresso aos balneários.

Estava difícil para as formações implementarem o seu estilo de jogo, uma vez que eram muitos os foras de jogo e faltas assinaladas. Ainda assim, foram os minhotos a turma mais forte no decorrer da segunda etapa da partida.

O golo acabou mesmo por surgir à passagem do minuto 70. Jota Silva cruzou para Tiago Silva, que de pé direito, fora da área, atirou certeiro para o fundo das redes.

A formação da ilha da Madeira não se dava por vencida e Joel Tagueu quase estabeleceu o empate.Os vitorianos ainda tentaram dilatar o resultado em cima dos 90 minutos, mas o resultado terminou com a vitória dos minhotos pela margem mínima.

Desta forma, o Vitória SC sobe à quinta posição, à condição, com 23 pontos. Os conquistadores regressam a trabalhos no próximo dia 19, para a Taça da Liga, diante do Vilafranquense. O jogo, relativo à Fase de Grupos, está marcado para as 20h30.

Recorde ainda: Vitória SC vence FC Famalicão em dérbi minhoto