O jogo foi decidido no prolongamento.
Num jogo a contar para os dezasseisavos de final da Taça de Portugal, o sorteio ditou um confronto entre Vitória SC e FC Vizela. A turma caseira venceu por 2-1, após prolongamento.
O jogo perspetivava-se equilibrado e assim foi. A primeira grande oportunidade de golo que houve foi o golo da formação caseira, com Hélder Sá a cruzar para a grande área. O lance acabou por terminar num autogolo de Bruno Wilson, após um desentendimento com o seu colega Anderson.
Os vizelenses tentaram responder e foi o ponta de lança Etim, que recebeu dentro da área e rematou forte. No entanto, Celton Biai estava atento e fez a defesa. Até ao intervalo, não houve mais nada a apontar e ambas as equipas regressaram aos relvados com o 1-0 favorável aos vitorianos.
Na segunda parte, registou-se o mesmo equilíbrio, novamente sem muitas chances criadas. Jota dispôs da melhor oportunidade para os vimaranenses. O camisola 11 recebeu um passe que o deixou isolado, mas, na hora de finalizar, apareceu um corte decisivo da defesa vizelense que impediu o extremo de fazer o golo.
Foi apenas ao minuto 81 que surgiu um dos momentos mais marcantes da partida. Zohi foi lançado por Álvaro Pacheco para empatar o encontro. Recebeu um cruzamento com conta, peso e medida de Samu e instalou a apatia nos adeptos caseiros.
O FC Vizela podia ter consomado a reviravolta pouco tempo depois. Na sequência de um cruzamento feito para o interior da área, que parecia sem perigo, Celton Biai ficou em apuros. O guardião escorregou, mas compensou com uma grande intervenção. A partida seguiu para prolongamento.
O tempo extra foi totalmente dominado pelos vitorianos, que chegaram ao golo através de uma grande penalidade cometida por Luiz Felipe, guardião vizelense, sobre Jota. Na conversão, Safira não desperdiçou. Jota ainda podia ter aumentado a vantagem do Vitória SC. O extremo teve duas oportunidades nos seus pés, as duas idênticas, com bons remates, um ligeiramente ao lado, e o outro para defesa de Luiz Felipe.
Antes do final do encontro, o FC Vizela ficou reduzido a nove elementos, o que tornou a vida dos vitorianos mais descomplicada. Anderson e Tomás Silva foram ambos expulsos por acumulação de amarelos. O jogo terminou com um 2-1, a favor do VItória SC.
O Vitória SC avança agora para os oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto o FC Vizela fica pelo caminho. Agora ambos os clubes focam atenções na Liga Bwin. Os vimaranenses recebem o CS Marítimo, ao passo que os vizelenses têm marcada uma deslocação a Paços de Ferreira.