Os Sadinos não perdoaram e venceram por sete golos de diferença
O ABC/UMinho recebeu, no passado sábado, o Vitória FC, num jogo a contar para a décima primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os minhotos começaram por ter um ritmo constante que fazia adivinhar um jogo bem disputado, mas acabaram por ceder à superioridade do adversário e foram derrotados por 29–36.
Vindos de uma vitória clara frente ao ADA Maia na jornada transata, a equipa caseira procurava manter o mesmo ritmo de jogo que tinha demonstrado na jornada anterior. Durante os primeiros minutos de jogo, não parecia haver grande diferença de performance de uma equipa em relação à outra. No entanto, este equilíbrio durou apenas até aos 3-3.
A turma visitante começou a assumir vantagem no marcador de forma gradual, com uma pequena diferença de dois golos que logo passou para três. O verdadeiro problema surgiu após o décimo golo do ABC/Uminho, os Sadinos não perdoaram e, em pouco tempo, o resultado que se encontrava 10–13 passou para 10–18. Antes do intervalo, os Minhotos ainda tentaram reduzir a desvantagem, mas a única diferença que conseguiram fazer foi de um golo, indo para o balneário com uma diferença de sete golos em relação ao adversário por 11–18.
Vindos para a 2ª parte e quando se esperava uma resposta da turma de Filipe Magalhães, os Vitorianos não deram espaço para reviravoltas e, nos dois primeiros lances, aumentaram a sua vantagem para nove golos. Os 30 minutos que constituíram o resto da partida foram marcados por um jogo onde a formação do ABC procurou diminuir a desvantagem a todo o custo, no entanto, o seu melhor resultado foi 25–30 que, mesmo assim, representava uma diferença de cinco golos. O jogo chegou ao fim com o resultado 29–36, ou seja, uma diferença de sete golos e uma vitória clara para os Setubalenses.
Com este desfecho, o ABC/Uminho passa agora para a sexta posição do Campeonato Placard Andebol 1, com 23 pontos, contudo têm um jogo a menos. A formação da cidade dos arcebispos vai deslocar-se ao reduto do CS Marítimo no próximo sábado, dia 11, numa partida relativa à décima segunda jornada.