A receção à AA Espinho não terminou de forma feliz para o Vitória SC, que terminou a primeira fase da Liga Una Seguros na sétima posição.
O dia 8 de dezembro marcou a jornada final da primeira fase da Liga Una Seguros. Para encerrar esta etapa da caminhada do Vitória SC no campeonato, apenas restava a Associação Académica de Espinho, que partia para este confronto na oitava posição da tabela classificativa, com 15 pontos conquistados.
Acima destes estava o conjunto minhoto, no sétimo lugar com 19 pontos somados, que vinha para esta partida com três vitórias por 3-0 consecutivas.
As equipas discutiram o resultado de forma acesa, durante toda a partida, com sets longos e diferenças bastante curtas entre os conjuntos. O primeiro set caiu para a equipa de Espinho, por 22-25.
A resposta do Vitória SC veio no segundo set, novamente muito bem disputado, a terminar pela diferença mínima (26-24).
As equipas voltaram a intercalar na conquista dos sets que prosseguiram o encontro. Assim, a AA Espinho passou, ao fim do terceiro set, para a liderança do jogo (20-25, 1-2 no panorama geral), com a equipa da casa a igualar as contas do resultado, vencendo o quarto set (25-21) e adiando as contas para o set final.
No set de todas as decisões, os conquistadores não foram capazes de superiorizar a equipa visitante, que venceu por 6-15.
Apesar do resultado, a equipa de Guimarães passa à Série A da Liga Una Seguros, que junta os oito primeiros classificados da 1ª fase, entre os quais os vitorianos saem na sétima posição. Na jornada de abertura da Série A, o Vitória SC receberá o Sporting CP. O jogo está marcado para este sábado, pelas 18 horas, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Recorde ainda: Vitória SC triunfa novamente contra equipa do VC Viana