2022 não terminou da melhor maneira para os minhotos.

O CR Candoso deslocou-se este sábado à Beira Baixa para defrontar a AD Fundão, em encontro referente à jornada 12 da Liga Placard, a primeira da segunda volta da competição. Numa partida geralmente equilibrada, a AD Fundão fez valer a sua eficácia para triunfar por 6-1.

A formação de Guimarães entrou melhor no encontro e dispôs das melhores ocasiões na primeira parte. Vítor Hugo teve uma dupla oportunidade ao quinto minuto, mas permitiu a defesa de Deivão em ambos os momentos. Pouco depois, foi a vez de Márcio Moreira, a meias com Rui Pereira, ficarem perto do golo. Desta vez, foi o poste a negar o golo aos vimaranenses.

Os visitantes insistiram na procura do golo. Pirica e Amílcar Gomes foram os seguintes a testar os reflexos do guarda-redes contrário, novamente sem sucesso. A equipa da casa era quase inofensiva do ponto de vista atacante, sendo Edmilson Kutchy o mais inconformado. O vice campeão da Europa de sub-19 por Portugal não precisou de muito espaço para rematar rasteiro e abrir o ativo no Pavilhão Municipal do Fundão, às portas do intervalo.

Abatidos por um primeiro tempo ingrato, os minhotos perderam o ascendente do encontro, permitindo mais oportunidades à AD Fundão. Kutchy e Thalles foram os primeiros a ameaçar, mas Sandro manteve os forasteiros no jogo. No entanto, o ala português tinha outros planos e ampliou o marcador (2-0) com um forte remate cruzado. A equipa da casa não tirou o pé do acelerador, voltando a marcar antes dos primeiros dez minutos da segunda parte. Kutchy voltou a fazer miséria na defesa vimaranense e serviu Israel Neto, que só teve de encostar ao segundo poste para fazer o 3-0.

O CR Candoso ainda arriscou no 5 para 4, mas a estratégia acabou por ser mais benéfica para o adversário. Mário Freitas aproveitou uma boa jogada de Thalles para fazer o quarto golo. Amílcar Gomes ainda reduziu através de uma bola solta na área do Fundão, mas o guarda-redes avançado dos visitantes ainda rendeu mais dois golos à formação da casa. Iury Bahia e Rui Moreira aproveitaram a baliza deserta para consumarem a goleada da AD Fundão por 6-1.

O CR Candoso encerra o ano de 2022 na 11ª e penúltima posição da Liga Placard com 4 pontos conquistados. Os vimaranenses regressam à competição já em 2023, tendo encontro marcado no terreno do ADCR Caxinas no dia 7 de janeiro, na estreia na Taça da Liga desta temporada.

Recorde aindaCR Candoso/Natcal empata na receção ao Portimonense