A equipa minhota termina no terceiro lugar do grupo H
Num jogo sem implicações para o defecho do grupo, pois as duas formações já se encontravam impossibilitados de avançar para a próxima fase da Allianz Cup, o FC Famalicão deslocou-se a Cascais para defrontar o GD Estoril Praia, também sem quaisquer possibilidades de avançar à fase seguinte da prova.
Bastaram nove minutos para a equipa visitante colocar a bola nas redes adversárias. Na sequência de uma grande penalidade, após uma mão na bola dentro da área da defensiva dos ‘canarinhos’, Santiago Colombatto concretizou o único golo da partida.
A equipa de Famalicão continuou a atacar a defesa do Estoril Praia, criando algumas chances para estender a vantagem. As equipas regressaram aos balneários com o marcador a registar 0-1, a favor da equipa visitante.
A história do jogo manteve-se a mesma na segunda parte, com o conjunto minhoto a criar chances para se distanciar no marcador. No entanto, estas oportunidades não encontraram o alvo e, quando tal acontecia, eram negadas por Pedro Silva, guarda-redes da equipa da casa.
As dificuldades da equipa de Cascais agravaram-se com a expulsão de Erison, aos 66 minutos, que foi sancionado com o seu segundo cartão amarelo após contacto na face do jogador adversário, na sequência de uma disputa de bola.
Dado o último apito de Fábio Veríssimo no encontro, a vitória era famalicense, por uma bola a zero. O FC Famalicão despedia-se assim da Taça da Liga 2022/23, terminando na terceira posição do Grupo H, atrás do SC União Torreense e do líder, Académico de Viseu FC.