Minhotos desperdiçaram uma grande penalidade no final do primeiro tempo
O FC Famalicão recebeu, esta sexta-feira, o CD Tondela, numa partida relativa à quarta jornada da fase de Grupos da Taça da Liga. Mesmo em superioridade numérica desde o minuto 15 da primeira parte, a turma comandada por João Pedro Sousa não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas ao longo da partida, ficando-se pelo nulo no marcador.
Logo, no primeiro quarto de hora, a formação do CD Tondela ficou reduzida a dez unidades com a expulsão de Telmo Arcanjo, após uma entrada dura sobre Colombatto. Apesar de não estarem em pé de igualdade, a primeira etapa da prova foi escassa em termos de ocasiões de perigo flagrante e só perto do intervalo é que surgiram os primeiros remates enquadrados à baliza por parte da formação de Famalicão.
Iván Jaime rematou forte, mas Dário Miranda estava em posição certeira para travar o primeiro golo dos famalicenses. Já em tempo de compensação, os minhotos beneficiaram de uma grande penalidade cometida por Marcelo Alves. Cádiz bateu mas o guardião tondelense afastou com mérito o esférico e impediu que o FC Famalicão regressasse aos balneários na liderança do marcador.
Apesar de estarem mais seguros no segundo tempo, foram poucos os momentos em que a bola chegou perto da baliza de Niasse. Ao minuto 80, Cádiz esteve a centímetros de colocar os famalicenses em vantagem no marcador, naquele que foi o melhor remate do encontro. Com dificuldade em converter as oportunidades em golo, o FC Famalicão não conseguiu ir além de um empate caseiro onde prevaleceu o nulo no resultado.
Deste modo, o FC Famalicão continuam sem vencer no Grupo H da Taça da Liga, onde soma apenas dois pontos, tal como o GD Estoril, que será o próximo adversário dos famalicenses na prova. A partida vai jogar-se na próxima quinta-feira, pelas 20h00, no Estádio António Coimbra da Mota.