Os famalicenses desceram para o último lugar do grupo H da Taça da Liga.

Nesta sexta-feira, o FC Famalicão deslocou-se ao estádio Manuel Marques, onde defrontou o SCU Torreense, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O duelo terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0.

A primeira parte do encontro ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipas, com poucas oportunidades de golo. No entanto, foi o SCU Torreense que criou as oportunidades mais perigosas para abrir o marcador, principalmente ao minuto 41, quando João Vieira ficou isolado à frente do guarda-redes. Ainda assim, o avançado não conseguiu acertar na baliza adversária e o nulo manteve-se até ao intervalo.

A segunda parte do jogo começou com o árbitro Luís Godinho a assinalar grande penalidade a favor da equipa de Torres Vedras, após consultar o VAR. João Vieira assumiu e concretizou o penálti, carimbando assim o 1-0 para o SCU Torreense.

Apesar de estar em desvantagem, a formação minhota permaneceu inofensiva. A formação da casa continuou a ser a equipa com as melhores oportunidades, estando sempre mais perto de aumentar a vantagem do que de sofrer o golo do empate.

Aos 79 minutos, houve mais uma complicação para o FC Famalicão, com o seu capitão Riccieli a receber o segundo amarelo, após falta sobre Diego Raposo. Com esta expulsão, o SCU Torreense controlou o jogo até ao apito final, venceu por 1-0 e conquistou a primeira vitória na Taça da Liga.

O FC Famalicão, com esta derrota, desce para o último lugar do grupo, com apenas um ponto somado. João Pedro Sousa prepara agora a sua equipa para o jogo frente ao CD Tondela, marcado para o dia 9 de dezembro, às 20h45. O duelo é referente à Taça da Liga.

Recorde ainda: FC Famalicão e Académico de Viseu selam empate na Taça da Liga