Minhotos falharam um penálti nos últimos minutos.

O FC Vizela deslocou-se, esta segunda-feira, ao terreno do CD Mafra para a segunda jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. As formações, que nunca se tinham encontrado para a competição, empataram por uma bola.

O jogo não começou de feição para a turma do Minho, que sofreu um golo madrugador a menos de dez minutos do apito inicial. Ousmane Diomandé antecipou-se e cabeceou forte para o fundo das redes de Buntic.

Em resposta, Nuno Moreira fez tremer o poste e na recarga Etim por pouco deixou escapar o golo do empate. Em cima dos 45 minutos, ainda sobrou tempo para o CD Mafra converter um livre perigoso, que foi travado com segurança pelo guarda-redes minhoto. Deste modo, a formação caseira regressou ao intervalo a vencer por 1-0.

Os vizelenses voltaram à segunda etapa do jogo com outro ânimo, mas viram a sua tática ser dificultada com uma expulsão de Etim aos 55 minutos. Mesmo em inferioridade numérica, os minhotos conseguiram chegar ao golo, em cima dos 70 minutos. Na sequência de um canto, Bruno Wilson não vacilou e deu à turma de Tulipa o empate.

Do lado do CD Mafra, também Lucas Rodrigues da Silva viu o vermelho ser assinalado por acumulação de cartões amarelos. Em cima dos 90 minutos, uma falta dentro da área foi convertida em grande penalidade a favor do FC Vizela. Osmajic bateu mas o remate foi direto à trave, terminando assim o jogo com um empate por uma bola.

O FC Vizela soma assim o segundo empate consecutivo na competição. Os minhotos voltam a competir diante do FC Porto, fora de portas, no próximo dia 16 de dezembro. A partida, relativa à terceira jornada  da Taça da Liga, está marcada para as 20h30.