Golo madrugador dificultou o sonho dos galos.
Esta quarta-feira, gilistas e dragões mediram forças nos quartos de final da Taça da Liga. Em casa do FC Porto, os minhotos não conseguiram evitar a derrota por 2-0 e encerraram a passagem pela competição.
Um golo madrugador aos três minutos complicou o jogo do Gil Vicente FC, que sonhava seguir em frente na Taça da Liga. Um cruzamento de Otávio permitiu que Galeno se antecedesse a Kritciuk e atirasse a contar.
Os minhotos não baixaram os braços e Fujimoto fez um teste à atenção do guardião adversário, que segurou o esférico. Em resposta, Otávio rematou forte e só foi travado com mérito pelo guarda-redes gilista ao poste esquerdo.
De novo, Fujimoto desmarcou Navarro, que atirou certeiro para o fundo das malhas, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Apesar de alguns tentos perigosos, os galos regressaram ao intervalo a perder por uma bola a zero.
O FC Porto regressou determinado e, nos pés de Galeno, esteve à vista o segundo golo, que foi impedido com um grande defesa de Kritciuk. Mais uma vez, o guarda-redes da equipa da cidade de Barcelos esteve em destaque ao travar, em dois tempos, um pontapé de Pepê.
No entanto, os dragões, que se iam afirmando no jogo, acabaram por ampliar a vantagem ao minuto 67. Taremi foi o autor do golo, com assistência de Otávio no limite da linha de fundo. À passagem do minuto 86, Weldell ainda marcou pelos azuis e brancos, mas foi assinalado fora de jogo de imediato.
Sem conseguir criar perigo no segundo tempo, os gilistas caem nos quartos de final da Taça da Liga e estão fora da competição, com esta derrota por 2-0. Já o FC Porto segue em frente e vai encontrar o Académico de Viseu na final four. As atenções dos galos viram-se novamente para a Liga Bwin, na receção ao CD Santa Clara no próximo dia 29, pelas 17h00.
Recorde ainda: Gil Vicente FC vence na receção ao CD Nacional