Os galos garantiram a passagem em primeiro lugar do grupo.

Num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Portimonense SC e Gil Vicente FC marcaram encontro em Portimão. Os visitantes conseguiram a vitória por 3-0 e consequentemente a passagem à próxima fase da competição.

Os algarvios até começaram melhor a partida, numa jogada individual de Kim, o extremo conduziu a bola até ao interior da área adversária e rematou contra ao poste. O ascendente da formação orientada por Paulo Sérgio continuou e desta vez foi Luquinha a ameaçar a baliza dos galos. O camisola 20 recebeu já no interior da área e rematou para boa defesa de Kritsyuk.

O jogo sofreu uma reviravolta no final da primeira parte. Foi assinalada grande penalidade por mão na bola. Na cobrança Fran Navarro desperdiçou, no entanto, a bola ainda foi introduzida na baliza depois de uma confusão na área, mas o golo foi invalidado.

Apesar do desperdício os minhotos conseguiram mesmo ir para o intervalo a vencer. Um canto cobrado à direita do ataque por Murilo e foi o central Lucas Cunha que ganhou nas alturas e fez o 1-0 aos 45 minutos.

Na segunda parte houve equilíbrio, mas os barcelenses conseguiram finalizar duas vezes. O segundo golo surgiu ao minuto 63 por intermédio de Fujimoto, que apareceu isolado e finalizou com um gesto de classe por cima do guardião adversário.

O 3-0 final ocorreu aos 86 minutos, com um bom passe de Bilel que isolou Fran Navarro. O ponta de lança contornou o guarde redes e introduziu a bola na baliza.

O Gil Vicente FC aguarda agora pelo adversário nos quartos de final da Taça da Liga. Agora, foca atenções no campeonato, jornada para a qual recebe o Santa Clara no próximo dia 29, às 17h.