Com esta derrota, a seleção das quinas foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2022.
Portugal defrontou, este sábado, a seleção de Marrocos, num jogo a contar para os quartos de final do Mundial 2022. A seleção marroquina saiu vitoriosa, por 1-0, tornando-se na primeira seleção africana a alcançar as meias-finais da prova.
Após o apito inicial, Portugal contou logo, aos três minutos, com uma boa oportunidade para abrir o marcador, numa bela defesa de Bounou após um cabeceamento de João Félix. À meia hora de jogo, foi outra vez o jogador do Atlético de Madrid a causar perigo, num remate que, após ser desviado por um defesa, quase traía o guarda-redes marroquino.
Já perto do intervalo, o avançado do Sevilla, En-Nesyri, aproveitou a saída em falso de Diogo Costa para cabecear para o fundo das redes portuguesas, fazendo o único golo do encontro. Bruno Fernandes ainda teve a oportunidade para empatar no minuto seguinte, num lance em que a trave impediu aquele que seria um dos grandes golos deste Mundial.
Na segunda parte, já com Cristiano Ronaldo em campo, os portugueses bem tentaram ultrapassar o bloco defensivo adversário, mas este mostrou-se impenetrável durante grande parte do jogo. Bruno Fernandes, com um grande remate à entrada da área, quase empatava, mas a bola não acertou no alvo.
Portugal não baixou os braços e continuou a pressionar, mas o guardião Bounou mostrou-se intransponível. Aos 92 minutos, Marrocos passou a jogar com dez jogadores, após expulsão de Cheddira por acumulação de cartões amarelos. Os Leões do Atlas podiam ter dilatado o marcador, quando Aboukhal ficou isolado frente a Diogo Costa, contudo o avançado decidiu mal e o guarda-redes do FC Porto afastou a bola da zona de perigo.
Foi no sétimo minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro que Pepe teve tudo para marcar, num cabeceamento ao segundo poste, que passou ligeiramente ao lado da baliza, para desespero de todos os portugueses. No minuto seguinte, o argentino Facundo Tello apitou para o final da partida. Marrocos venceu por 1-0 e segue agora para as meias-finais.
E assim terminou a jornada portuguesa nesta competição. A maior parte dos jogadores da Seleção das Quinas chega a Portugal, este domingo, às 17h00.
Recorde ainda: Gonçalo Ramos “dispara” a Suíça para fora do Mundial