Minhotos ocupam a quarta posição e encontram-se a cinco pontos da liderança.
O OC Barcelos perdeu, esta quarta-feira, com a AD Valongo, por 2-1. O duelo contou para a jornada dez do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. A equipa minhota continua, apesar da derrota, a ocupar o quarto lugar da competição.
As duas equipas entraram em campo separadas por quatro pontos. O OC Barcelos encontrava-se em quarto lugar, com 22 pontos, e logo na posição seguinte estava a AD Valongo, com 18. Os barcelenses dispunham assim de uma oportunidade para cimentar o lugar cimeiro na tabela e cavar um fosso de sete pontos para o quinto lugar. No entanto, a AD Valongo tinha outros planos e, com a vitória caseira, reduziu para apenas um ponto a distância que os separa do OC Barcelos.
O duelo começou de forma equilibrada, mas foi mesmo a equipa de Valongo a primeira a marcar. O argentino Facundo Bridge foi o autor do golo inaugural. O marcador não sofreu mais alterações até ao final da primeira parte e ambas as equipas regressaram aos balneários com o resultado em 1-0.
No início da segunda metade, Luís Querido desperdiçou um livre direto que podia ter dado o empate ao OC Barcelos. Com melhor pontaria esteve Carlitos, da AD Valongo. O camisola 11 não tremeu na cobrança do livre direto e apontou o 2-0. André Centeno ainda reduziu para 2-1 antes do apito final, mas a vitória não escapou aos homens de Valongo.
Com esta derrota, o OC Barcelos continua no quarto lugar do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Os minhotos voltam a entrar em campo no dia 7 de janeiro, para uma receção à UD Oliveirense.