O espetáculo é uma produção da "Ao Cabo Teatro".
O espetáculo “Os Vestidos de Tiago” toma lugar nos palcos do Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, e promete trazer uma nova perspetiva sobre o que pode ser uma peça de teatro. A produção de ‘Ao Cabo Teatro’ dirige-se às crianças a partir dos 6 anos e ocorre no dia 10 de dezembro, às 16h00.
A tarde é passada com Tiago, que mostra o seu armário e expressa as suas inquietações, desejos ou vontades, sem esperar nenhuma resposta em concreto por parte do público. A peça foi pensada por Sara Pazos, que é também a responsável pelos figurinos e cenografias. O texto é de Marta Figueiredo e inspirado na obra de Joana Estrela. O espetáculo interpreta-se por Eduardo Breda, que dá vida à personagem Tiago. A música e sonoplastia cabe a Vítor Hugo Barros, que acompanha a teatralidade da peça juntamente com o desenho de luz de Bruno de Reis e Luís Araújo.
A proposta conduzida pela Educação e Mediação Cultural d’A Oficina para crianças a partir dos seis anos de idade é acompanhada por uma interpretação de Linguagem Gestual Portuguesa, de modo a permitir uma peça mais inclusiva e um público mais abrangente. Os ingressos têm o custo de dois euros e são vendidos nas bilheteiras dirigidas “pel’A Oficina como o Centro Cultural Vila Flor, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, a Casa da Memória de Guimarães ou a Loja Oficina”. Estão também disponíveis em locais como a Fnac, Worten e El corte inglês.
Esta iniciativa toma também lugar nas escolas e instituições de Guimarães pelos dias 6,7,9 de dezembro. No entanto, em cada um dos seus projetos, esta procura mobilizar uma equipa para a construção de universos que sejam significantes para o público, que deles desfruta com a procura de continuar o “enfrentamento de saberes e linguagens teatrais”.