Minhotos carimbaram a quinta vitória consecutiva.
Num jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard, o SC Braga/AAUM deslocou-se ao reduto do CR Leões de Porto Salvo. Os minhotos conseguiram dar continuidade à boa forma e venceram a partida por 2-1.
A formação caseira até entrou melhor na partida e, logo ao minuto três, inaugurou o marcador. Mamadú Ture foi o autor do golo que fez a equipa acreditar que era possível derrubar um dos candidatos ao título.
No entanto, o SC Braga/AAUM não demorou muito a reagir e começou a aparecer aquele que seria o homem do jogo, Robinho, que fez o golo do empate ao minuto 7. A assistência para o golo foi feita pelo guarda-redes bracarense, Deivd.
Os comandados de Joel Rocha foram chegando mais perto da baliza adversária e chegaram mesmo a atirar a trave, por intermédio de Fábio Cecílio. No entanto, apesar das oportunidades bracarenses, o empate manteve-se até ao intervalo.
O jogo retomou com a mesma toada, mas tudo mudou ao minuto 36. Wesley Reinaldo foi expulso por acumulação de amarelos e o SC Braga/AAUM aproveitou a superioridade numérica, Robinho voltou a ser protagonista, desta vez com uma assistência para o golo de Allan Guilherme. O golo surgiu apenas um minuto depois da expulsão.
Com esta vitória, o SC Braga/AAUM iguala o Sporting CP, com 20 pontos, no segundo lugar da Liga Placard. Na próxima jornada, os minhotos recebem a formação do CRC Quinta dos Lombos. O duelo está marcado para as 16h00 da próxima quinta-feira, dia 8.
Recorde ainda: SC Braga vence no reduto do CR Candoso