Fábio Cecílio, Rudi, Tiago Sousa e Robinho foram os marcadores da equipa do SC Braga.

O  SC Braga/AAUM deslocou-se até Portimão, neste último domingo, para defrontar o Portimonense SC, num jogo a contar para 11ª jornada da Liga Placard. Os minhotos procuravam manter o seguimento de vitórias e a equipa de Portimão queria manter-se afastado da zona da relegação, mas foram os nortenhos que saíram vitoriosos.

Nos primeiros três minutos de jogo, os arsenalistas conseguiram assumir a liderança do jogo. Fábio Cecílio marcou o primeiro golo, após um arranque de jogo completamente dominado pelo SC Braga/AAUM.

Os minhotos continuaram a dominar o jogo, pressionando bastante a equipa da casa de forma a que estes perdessem a posse bola. Aos oito minutos, o SC Braga/AAUM aumentou a vantagem para 2-0, com um golo de Rudi.

Após o segundo golo dos gverreiros, o jogo começou a ser mais renhido. O Portimonense SC começou a controlar mais a posse bola e a organizou melhor o seu jogo. Esta mudança na mentalidade da equipa de Portimão levou-os ao seu primeiro golo, com autoria do português, Paulinho Rocha.

No minuto 18, o SC Braga/AAUM fez o seu terceiro golo para encerrar a primeira parte. Um golo de Robinho, o russo de 39 anos rematou da metade de campo da sua equipa e marcou na baliza adversária que estava aberta.

No início da segunda parte, apesar de alguma pressão dos algarvios, o SC Braga/AAUM fez o quarto golo, com um remate de Tiago Sousa. O fixo, de 25 anos, rematou a bola, colocando-a no canto superior direito da baliza.

Apenas dois minutos após o quarto golo, Tiago Sousa bisou e fez o quinto golo para os gverreiros. Mesmo com uma grande vantagem minhota no marcador, o Portimonense SC não parou de tentar e aos quatro minutos da segunda parte, fez o seu segundo golo marcado por André Sasse.

Aos 16 minutos de jogo o Portimonense SC continuava a esforçar-se para dar a volta ao marcador e conseguiu fazer o 3-5, com um golo de Coelho. Nem um minuto mais tarde os alvinegros fizeram o seu quarto golo na partida e reanimaram o público por completo, dando esperança de conseguir ganhar o jogo.

A dois minutos de acabar o jogo a equipa da casa conseguiu um livre à entrada da área e pdoeriam ter empatado o jogo, mas não marcaram o mesmo. Apesar dos esforços e de terem diminuído a vantagem para um golo na segunda parte, o Portimonense SC não conseguiu evitar a vitória minhota.

Desta forma o SC Braga/AAUM, trouxe para Braga os três pontos e mantém o segundo lugar na tabela da Liga Placard. Os gverreiros preparam agora o jogo contra o Nogueiró e Tenões a contar para a Taça Centenário, na próxima terça-feira, às 21h30.

Recorde ainda: SC Braga vence na receção ao Quinta dos Lombos