O marcador já mostrava cinco golos de diferença, ao intervalo.
O SC Braga perdeu com o Sporting CP, por 5-0, esta segunda-feira. O duelo contou para os quartos de final da Taça da Liga. Os bracarenses já não perdiam com os leões por uma diferença de cinco ou mais golos há cerca de 40 anos. Aconteceu em 1984, quando os minhotos perderam por 8-1.
Demorou apenas quatro minutos para o resultado se alterar em Alvalade. Pedro Porro cobrou um pontapé de canto para Paulinho, que, de cabeça, permitiu a defesa de Matheus. No entanto, a bola ficou à mercê de Gonçalo Inácio. O avançado apontou o 1-0, de baliza aberta, naquele que foi o seu segundo golo na Taça da Liga.
O segundo golo da noite surgiu três minutos depois e foi apontado por um ex-SC Braga. Paulinho deu o melhor fim a um passe de Francisco Trincão e carimbou o 2-0 com um chapéu sobre Matheus. Aos 20 minutos de jogo, Tormena cometeu uma grande penalidade sobre Marcus Edwards e Pedro Gonçalves foi o escolhido para assumir a responsabilidade. Da marca dos 11 metros, o atleta que também já passou pelo SC Braga fez o 3-0.
A primeira parte ainda tinha mais golos para oferecer e ainda houve tempo para mais um antigo jogador do SC Braga fazer o gosto ao pé. Desta vez, foi Francisco Trincão. O atleta recebeu um cruzamento com conta, peso e medida de Nuno Santos e mudou o placard para 4-0.
Já nos descontos do primeiro tempo, Marcus Edwards voltou a ser carregado em falta, agora por Paulo Oliveira, dentro da grande área. O próprio assumiu a conversão do castigo máximo e fez balançar as redes pela quinta vez nos primeiros 45 minutos. O pesadelo bracarense teve uma pausa e a partida foi para intervalo com o marcador em 5-0.
A retoma do duelo não trouxe mais golos. André Horta ainda tentou por duas vezes, de longa distância, marcar o primeiro da turma arsenalista. No entanto, os remates do camisola dez não levaram a melhor sobre o guardião, Adán, e o 5-0 foi o resultado final. O SC Braga despede-se assim da Taça da Liga. É de recordar que na fase de grupos os minhotos venceram todos os jogos. Os adversários eram Casa Pia AC, FC Paços de Ferreira e CD Trofense.
As atenções bracarenses estão agora voltadas para a Liga Bwin. O SC Braga vai receber a equipa do SL Benfica no dia 30 de dezembro, pelas 21h15.
Recorde ainda: SC Braga despede-se invicto da Fase de Grupos da Taça da Liga