As minhotas dominaram, mas não vencem na deslocação à Amadora.

Num jogo a contar para nona jornada da Liga BPI, o SC Braga visitou, este domingo, o reduto do SF Damaiense. O duelo terminou com o marcador empatado (1-1).

O jogo começou equilibrado, mas, ao longo da primeira parte, a equipa visitante começou a mostrar a sua superioridade e a estar cada vez mais perto do golo. No entanto, a guarda-redes damaiense, Bednar, mostrou-se bastante segura, mantendo o nulo até ao intervalo.

Na segunda parte, o SF Damaiense até estava a conseguir controlar a posse de bola, mas eram as gverreiras que continuavam a criar mais perigo, desta vez em contra-ataque. Entretanto, foi a equipa da casa a abrir o marcador, aos 65 minutos, com um remate de pé esquerdo de Marta Ferreira. O SC Braga não podia ter reagido melhor ao golo, e precisou de apenas três minutos para empatar a partida, com Vanessa Marques a fazer um remate rasteiro para o fundo das redes da baliza adversária.

A partir do golo das arsenalistas, o encontro ficou mais preso, sem grandes oportunidades até o apito final. O resultado permaneceu igual até ao fim e o SC Braga empatou, fora de portas, com o SF Damaiense, por 1-1.

Com este resultado, o SC Braga permanece no segundo lugar da Liga BPI, com 19 pontos conquistados em 29 possíveis. As gverreiras, no próximo jogo, vão defrontar o Guia FC, numa partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 18 de dezembro, às 15h00.

Recorde ainda: SC Braga volta a deslizar após dérbi minhoto