Minhotos jogaram mais de quarenta minutos em inferioridade numérica

O SC Braga deslocou-se, no passado sábado, ao Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, para defrontar o Casa Pia AC, em partida relativa à segunda jornada do grupo D da Taça da Liga. O domínio do encontro foi repartido, mas o SC Braga dispôs das melhores oportunidades e saiu vitorioso com um golo solitário de Vitinha.

A primeira meia hora do encontro contou com um ascendente quase total da formação bracarense que construiu ocasiões suficientes para resolver cedo a partida. Logo, ao minuto 13, Al-Musrati recuperou uma bola em zona subida e serviu Vitinha que, depois de driblar o guarda-redes, atirou ligeiramente por cima.

Apenas três minutos volvidos, Diego Lainez testou a sua meia distância, mas parou em João Bravim. No entanto, os comandados de Artur Jorge conseguiram chegar ao golo, após a pressão alta ter resultado novamente com Simon Banza a assistir Vitinha, que se limitou a encostar para anotar o golo inaugural.

O camisola 99 dos minhotos ainda não estava satisfeito e voltou a ameaçar o golo à passagem da meia hora de jogo. Após um cruzamento de Sequeira, o avançado português cabeceou colocado, mas viu a trave a negar-lhe o bis. O intervalo chegou com a vantagem mínima bracarense e sem sinais ameaçadores da turma da casa, apesar do equilíbrio na posse de bola.

A segunda parte ficou marcada logo nos seus instantes iniciais, com a expulsão de Simon Banza, que viu a segunda cartolina amarela depois de pisar um adversário. A partir deste momento, a turma da casa assumiu as despesas do jogo, embora sentisse as mesmas dificuldades do primeiro tempo na hora do último passe.

Já o SC Braga optou por descer as suas linhas e apostar numa defesa sólida e compacta. As melhores ocasiões do segundo tempo foram todas para a formação da casa, mas Clayton Silva rematou ao lado e o cabeceamento de Rafael Martins resultou numa defesa fácil de Matheus. Pouco depois, Fábio Veríssimo apitou para o término da partida.

Desta forma, o SC Braga somou a segunda vitória na competição e ficou próxima da qualificação para os quartos de final, que conseguiu após o empate verificado entre Trofense e Paços de Ferreira no outro jogo deste grupo D. Os castores serão o próximo adversário da formação minhota no próximo domingo, 11 de dezembro, pelas 19h00.