As minhotas avançam para os quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina

O SC Braga deslocou-se, este domingo, ao terreno do Guia FC, num encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal Feminina 2022/23. Os minhotos dominaram a partida desde o primeiro minuto até ao último apito de Ana Paiva e venceram, com tranquilidade, por quatro bolas a zero.

O jogo encaminhou-se tranquilamente para o Braga com os dois primeiros golos a serem marcados ainda na primeira parte. O equilíbrio da formação minhota a partir do setor defensivo permitiu a criação de diversas oportunidades de golo durante o primeiro parte, sendo que duas delas foram bem sucedidas aos minutos 26 e 45 por Laura Luís.

Dessa maneira, o jogo seguiu com bastante liberdade para as minhotas, com um ritmo de jogo sem demasiada agitação. A equipa adversária procurou recuperar o placar após a primeira parte, mas a defensiva minhota não possibilitou nenhuma oportunidade de golo à formação da segunda divisão.

Esta superioridade permitiu ao SC Braga dilatar a vantagem no marcador no decorrer da segunda parte com mais dois aos minuto 52 e 64 por intermédio Vitoria Almeida e Laura Luís, respetivamente, que fixaram o resultado final em 0-4.

As bracarenses avançam assim para os quartos-de-final da prova. O próximo desafio da equipa será enfrentar o CAS Marítimo no dia 7 de janeiro, às 15:00.