FC Famalicão não perde há seis jogos.
As gverreiras do SC Braga receberam, neste domingo, o FC Famalicão, num jogo a contar para a oitava jornada da Liga BPI. As famalicenses entraram em campo com uma sequência de cinco jogos sem perder e as bracarenses procuravam uma vitória para se aproximar do líder, o SL Benfica. O desfecho do duelo foi favorável às famalicenses, que venceram por 0-1.
Logo aos 11 minutos de jogo, o SC Braga realizou a sua primeira tentativa de golo, com um remate de Vanessa Marques a rasar o poste de Neuhaus, guarda-redes famalicense. A equipa da casa optou por atacar pela ala esquerda com vários cruzamentos para a área do FC Famalicão.
Aos 25 minutos, uma jogada estudada entre Sissi, Lais Araújo e Babi levou a um cruzamento que obrigou a saída de Patrícia Ramos da baliza bracarense, para afastar a bola da área. Aos 29 minutos, surgiu mais uma chance de golo para o FC Famalicão, com um remate de Vânia Duarte por cima da baliza do SC Braga.
Apesar de alguns ataques em ambas as extremidades do campo, a primeira parte revelou muita dificuldade de ambas as equipas para chegar ao último terço do campo e finalizar as suas jogadas. O jogo chegou ao intervalo com o nulo no placard.
A segunda parte iniciou sem qualquer substituição e as jogadoras de ambos os lados entraram em campo em busca de fazer o primeiro golo da partida. Aos 49 minutos, Raquel Fernandes fez um remate de fora da área, que levou a uma grande defesa de Patrícia Morais.
As famalicenses mostraram um maior domínio neste arranque da segunda parte e, aos 56 minutos, Vânia Duarte marcou o primeiro golo da partida. Raquel Fernandes cruzou para o “coração” da área e Vânia cabeceou a bola para o 0-1.
A equipa de Gonçalo Nunes começou a demonstrar alguma dificuldade em chegar com perigo à baliza famalicense. A maior hipótese de empate chegou com um passe de rotura de Tânia Rodrigues para Caroline Kehrer. A jogadora canadiana rematou para defesa de Neuhaus.
A equipa visitante ainda tentou o segundo, com Raquel Fernandes a passar a bola para dentro da área, onde estava Paty. A camisola dez tentou a sua sorte e acabou por quase acertar na trave da baliza. No fim do jogo. ainda foi atribuído um penálti a favor do SC Braga, mas a árbitra Teresa Oliveira decidiu revogar a decisão.
Com este resultado o SC Braga mantem-se em segundo lugar, com 18 pontos. O FC Famalicão passa para quarto, com 15 pontos. As gverreiras voltam a jogar no dia 11 de dezembro contra o SF Damaiense e as famalicenses voltam a jogar no dia 10 de dezembro frente ao CA Ouriense.