Vianenses continuam sem vencer em casa
O VC Viana recebeu, no passado sábado, o Esmoriz GC, num encontro a contar para a décima primeira jornada da Liga Una Seguros. Os minhotos perderam por 1-3, acentuando o mau momento nos jogos em casa ao sofrer a sétima derrota consecutiva.
O primeiro período da partida pautou-se pelo equilíbrio e uma constante alternância na liderança do marcador entre as duas equipas. Contudo, a equipa da casa subiu o nível na parte final do parcial, conseguindo conquistar o primeiro set por 25-23.
A reação forasteira surgiu logo no início do segundo parcial, construindo, rapidamente, uma vantagem de quatro pontos, antes de consentirem uma igualdade a doze pontos. O marcador continuou nivelado até aos momentos finais, mas, desta vez, o Esmoriz conseguiu supereriorizar-se aos vimaranenses para levar a melhor por 21-25.
Os visitantes dominaram o terceiro set, uma vez que estiveram sempre no comando do marcador e conseguiram gerir da melhor maneira uma vantagem madrugadora de cinco golos. Esta vantagem manteve-se durante todo o set, dando a vitória à formação de Esmoriz por 20-25.
Pressionados pela desvantagem, os minhotos ofereceram uma boa réplica no quarto set, chegando à altura das decisões igualados a 18 pontos. No entanto, a equipa da casa voltou a ceder na reta final do parcial, cedendo o set por 21-25.
O VC Viana permanece assim no 12º posto da Liga Una Seguros, com apenas duas vitórias nas onze jornadas já realizadas. Na próxima quinta-feira, os vimaranenses regressam à competição com a receção ao Académico de Espinho.