Conquistadores sofrem a segunda derrota em dois jogos na Série A da Liga Una Seguros.
O Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Ilidio Ramos, para defrontar o Leixões SC. Os minhotos saíram derrotados, por 3-2, num jogo de grande equilíbrio entre as duas equipas. O duelo contou para a segunda jornada da Série A da Liga Una Seguros.
Os vimaranenses entrarem bem na partida, vencendo o primeiro set por um resultado apertado de 23-25. A equipa treinada por João Santos executou bem no ataque e travou de forma eficaz a formação da casa na defesa.
Os leixonenses tiveram uma boa reação no segundo set e triunfaram por 25-19. Os conquistadores responderam bem e voltaram a estar em vantagem, vencendo o terceiro set por nove pontos de diferença (16-25), a maior da partida.
O Vitória SC esteve perto de fechar o encontro no quarto set. No entanto, o Leixões SC foi mais eficaz nos momentos decisivos e venceu por 25-22, levando o jogo para o set decisivo.
No quinto e último set, o Leixões SC mais uma vez teve melhor nos momentos decisivos, triunfando por 15-9. Desta forma, os homens de Matosinhos conquistaram mais dois pontos na Liga Una Seguros, enquanto o Vitória SC traz consigo um ponto para casa.
Com esta derrota, o Vitória SC permanece no sexto lugar da Liga Una Seguros. A próxima jornada está marcada para o dia 7 de janeiro, às 18h00, em que o Vitória SC irá receber o SL Benfica.
Recorde ainda: Conquistadores derrotados na jornada final da primeira fase