Todos os jogos dos vimaranenses na competição acabaram empatados.
O Vitória SC encerrou, esta segunda-feira, a sua participação na Taça da Liga desta temporada, ao conceder o terceiro empate em outros tantos jogos. O encontro frente ao Boavista, disputado no Estádio do Bessa, acabou empatado a zero.
Com o apuramento já fora do alcance, Moreno optou por fazer muitas mexidas e lançar um onze muito jovem, com uma média de idades de 22,6 anos. Apesar da juventude, a primeira oportunidade do jogo pertenceu aos vitorianos, mas João Gonçalves defendeu a dois tempos o remate de Jota Silva.
Os minutos seguintes foram de domínio boavisteiro, com três chances para inaugurar o marcador. Bruno Lourenço viu a sua cabeçada ser desviada para canto por Celton Biai. Na sequência dessa bola parada, foi a vez de Ricardo Mangas tentar a sua sorte com um desvio, já em esforço, que passou por cima da barra. Pouco depois, Salvador Agra também não foi capaz de bater o guardião vimaranense com um remate cruzado.
À passagem da meia hora de jogo, André Silva fez balançar as redes axadrezadas, mas o lance foi prontamente invalidado por posição irregular de Jota Silva. Antes do intervalo, Salvador Agra e Celton Biai travaram novo duelo, novamente vencido pelo guarda redes.
A segunda metade estava a ser mais lenta e menos intensa, até ao momento em que Jota Silva foi expulso depois de ver dois amarelos por duas faltas imprudentes no espaço de poucos segundos. Em superioridade numérica, a equipa de Petit assumiu as rédeas do encontro e ficou muito perto de festejar o golo. Bozenik viu Masaki Watai isolado, mas Celton Biai negou-lhe o golo com uma defesa com o pé. Ao terceiro minuto de compensação, os boavisteiros marcaram mesmo através de Yusupha Njie, mas o tento acabou anulado por adiantamento de Bozenik no início do lance.
O Vitória SC fecha assim a sua participação na Taça da Liga no segundo lugar do grupo com três empates somados em outras tantas partidas, enquanto o Boavista segue para os quartos de final da competição. Os vimaranenses enfrentam agora um longo hiato competitivo, visto que o próximo jogo vai ser já no dia 30 de dezembro, pelas 19h00, no terreno do “vizinho” FC Vizela.