Minhotos não venciam no campeonato há três jogos.

Numa partida relativa à 13ª jornada da Liga Betclic, o Vitória SC abriu portas para receber o CD Póvoa. Num duelo renhido do início ao fim, os conquistadores regressaram  às vitórias com o triunfo por 79-76 no último segundo.

No Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense estavam reunidos todos os ingredientes para assistir a um grande duelo. Esta partida separava duas equipas na luta por potenciais lugares de acesso ao play-off, apenas separadas por um ponto. Conquistadores e poveiros mediram forças pela segunda vez esta temporada, com o Vitória SC a sorrir em casa do adversário na primeira volta.

Com fome de vencer e sem somar pontos há três jogos consecutivos para o campeonato, foram os minhotos a conseguir assumir a superioridade nos primeiros dez minutos. Jake inaugurou o marcador e aos cinco minutos o Vitória SC já vencia por 12-2. O CD Póvoa foi subindo no terreno, mas sem conseguir equilibrar as contas. O primeiro parcial terminou 19-10, a favor da turma caseira.

Com outra atitude o CD Póvoa entrou no segundo tempo e deu lugar a um jogo mais equilibrado e dinâmico. A reviravolta no marcador foi conseguida por intermédio de Cameron Oluyitan (29-27) que concedeu ao jogo outro rumo. O camisola número três voltou a empurrar o Vitória SC para a frente do marcador, que apesar de menos eficaz, terminou o segundo período a  vencer por 33-32.

Os atletas nortenhos regressaram com energias renovadas, num terceiro parcial pautado por muito equilíbrio. Apesar de renhido, foi o Vitória SC a sair novamente vencedor por 55-53. Certos que teriam em mãos uma tarefa complicada, os minhotos procuraram encestar nos primeiros segundos e conseguiram uma margem de diferença pontual confortável.

No entanto, os poveiros trocaram as voltas à equipa da casa e a dois minutos do apito final igualaram o resultado por 73-73, nas mãos de Nuno Oliveira. Num jogo eletrizante, a equipa visitante ficou na frente do marcador a 22 segundos do final, mas os minhotos não tardaram a pontuar novamente a oito segundos do fim.

Nuno Oliveira voltou a fazer o gosto do cesto à equipa visitante e repôs o empate. No entanto, Jake Tubbergen foi a figura da tarde ao selar a vitória por 79-76 em cima do apito que encerrou o encontro na Liga Betclic.

Com esta vitória sofrida, os conquistadores sobem à sexta posição, com 18 pontos somados. O Vitória SC volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22, frente ao AD Ovarense. O encontro vai disputar-se às 21h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Recorde ainda: Vitória SC derrotado na deslocação ao UD Oliveirense