O dérbi minhoto foi desiquilibrado e os vianenses não conseguiram impor o seu jogo.
Neste último domingo, as equipas do Vitória SC e VC Viana enfrentaram-se em uma partida tranquila para os vimaranenses. O jogo, que integrava a 12ª rodada da Liga Una Seguros, teve seu placar bem flexível, de modo que o vencedor garantiu vantagens de pontuação durante a maior parte do jogo. A partida foi finalizada com a vitória da turma da cidade berço por 3-0.
Por assim dizer, a equipa de Viana do Castelo apresentou-se com um desempenho irregular durante a partida, com uma atuação abaixo do esperado. O primeiro set foi o melhor para a equipa que, mesmo com a derrota de 25-19, lutou pelo resultado até ao fim.
Com muitos erros de serviço desde o início da partida por ambas as equipas, o jogo desenrolou-se com tranquilidade para a equipa de Guimarães que utilizou os serviços para pontuar com maior facilidade nas extremidades da rede. O segundo set foi fechado com o placar de 25-18, quase igualando o caminho do primeiro set.
Apesar disso, quatro aces foram conseguidos com grande facilidade, o que demonstrou a boa leitura de jogo dos serviços da equipa da casa. Esta aproveitou bem das falhas de recepção dos adversários. Nesse sentido, o terceiro set não teve quase nenhum crescimento de jogo por parte dos forasteiros que, mesmo ao tentarem recuperar a vantagem dos pontos, não obtiveram sucesso ao serem derrotados por 25-15.
Com a mais recente vitória, o Vitória SC encontra-se em sétimo lugar no da liga. O próximo desafio da equipa vai ser frente ao Académica Espinho, no dia 8 de dezembro, às 16h00.