Vimarenenses somam a segunda vitória consecutiva na Liga Betclic
O Vitória SC recebeu, esta quinta-feira, o Ovarense Gavex, numa partida relativa à décima quarta jornada da Liga Betclic 2022/23. Os vitorianos conseguiram superiorizar-se à formação visitante e venceram por 97-76.
A formação de Ovar trouxe vários adeptos até ao recinto do Vitória Sport Club que, tal como os adeptos minhotos, prestaram um grande apoio desde o início da partida. No primeiro período estabeleceu-se um parcial de 23-21, ao qual a equipa da casa saía vencedora. No segundo período, os minhotos conseguiram dilatar a vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 53-39.
A vantagem por 15 pontos que se assinalava ao intervalo para o conjunto vitoriano proporcionou uma grande confiança e tranquilidade à equipa. Este conforto no marcador permitiu que os mesmos vencessem os restantes períodos do jogo por 21-17 e 23-20, respetivamente.
Dada a ausência de Anthony Roberts, o melhor pontuador do Vitória e da liga, os focos voltaram-se novamente para Tubbergen que, após ter garantido o triunfo minhoto na jornada transata contra o CD Póvoa no último segundo, apontou 20 pontos nesta partida. Além disso, o jogo ficou marcado, por um lado, pela expulsão do atleta da Ovarense de 33 anos, Cristóvão Cordeiro. Por outro lado, houve duas prestações impressionantes de dois jovens: Manuel Magalhães, jogador de 20 anos, que representa o Vitória e Ruben Sona, jogador da Ovarense, que tem apenas 18 anos.
A Ovarense Gavex mantem-se no quarto lugar, enquanto que o Vitória SC sobe ao oitavo lugar da Liga Betclic em igualdade pontual com as duas formações à sua frente. Na próxima jornada, os vitorianos vão deslocar-se ao reduto do Esgueira na próxima quinta-feira, dia 28 de dezembro, às 21h00.