O Instituto Confúcio da Universidade do Minho comemora a chegada do Ano do Coelho com concerto.
Por todo o mundo anuncia-se a entrada no Ano Novo Chinês. Em Braga, a celebração do oriente não passa despercebida. O Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM) organiza um concerto comemorativo do Ano do Coelho a 4 de fevereiro, no Espaço Vita, pelas 21h30.
O Ano do Coelho é celebrado com um concerto apresentado pela Orquestra Filarmónica de Braga. Com músicas tradicionais chinesas devidamente adaptadas, o espetáculo promete um alinhamento especial, com vista a reconquistar o sucesso da edição passada.
O ICUM promove ainda um conjunto de atividades culturais nas escolas básicas inseridas no projeto “Chinês nas Escolas”. Assim, ao longo de duas semanas, realizam-se iniciativas em 18 escolas nos concelhos de Braga, Guimarães, Famalicão, Porto, Lousada e Amarante.
O evento e a iniciativa contam com o apoio da Câmara Municipal de Braga. O espetáculo é para maiores de 6 anos e é de entrada gratuita. O ICUM caracteriza esta celebração como uma oferta à comunidade, sempre com a promoção do ensino da cultura chinesa presente nos seus projetos.