As refeições vão ser confecionadas no campus de Azurém e depois distribuídas.

O edifício do Teatro Jordão vai passar a ter uma cantina a partir desta quarta-feira, dia 1 de fevereiro. A informação foi avançada pela administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), Alexandra Seixas, à RUM.

As “refeições sociais” que vão ser servidas no local vão dar resposta aos alunos de Teatro que têm aulas no Teatro Jordão, assim como aos alunos que frequentam a Garagem Avenida e o Campus de Couros. A comida vai ser confecionada no Campus de Azurém, sendo posteriormente entregues no novo espaço, à semelhança daquilo que acontece no polo de Braga, entre Santa Tecla e os Congregados.

O horário de funcionamento ainda não está definido, visto que a cantina pertence à Câmara Municipal de Guimarães, mas deverá ser explorado pelos SASUM. Umas das possibilidades é das 9h às 18h, proposta pelos serviços, e uma outra das 12h às 14h, opção da câmara vimaranense.

Esta segunda-feira, a administradora dos SASUM, um representante da autarquia e a presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, vão visitar o espaço para acertar os últimos pormenores, sobretudo o horário de funcionamento.