Vimaranenses quebraram sequência de oito jogos sem vencer.
O CR Candoso bateu este sábado o SC Ferreira do Zêzere, por 3-2, em partida a contar para a jornada 13 da Liga Placard. O encontro foi muito equilibrado e só ficou decidido nos instantes finais.
A equipa da casa, o CR Candoso, entrou melhor e não perdeu tempo para se colocar na liderança do marcador. Vini aproveitou a boa jogada de Amílcar Gomes para bater o guardião contrário com um remate cruzado.
Em desvantagem, os visitantes procuraram ditar o ritmo da partida. No entanto a falta de pontaria e a boa exibição do guardião Sandro Barradas travaram os planos do SC Ferreira do Zêzere. O guarda-redes do CR Candoso negou o golo a Nicolas Tomé em dois momentos distintos.
A fechar a primeira parte, Costelinha teve nos pés o empate, mas o poste impediu o empate. O jogo seguiu para intervalo com o 1-0 no marcador, favorável ao CR Candoso.
O início da segunda parte não trouxe grandes alterações ao rumo dos acontecimentos, já que continuava a ser o SC Ferreira do Zêzere a estar por cima do encontro e à procura do golo. A formação de Santarém acabou por ser recompensada e virou o resultado num ápice.
Aos sete minutos da etapa complementar, Nicolas Tomé beneficiou de uma perda de bola de Hélder Cristiano para bater Sandro Barradas e restabelecer a igualdade. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Costelinha fazer o gosto ao pé, na sequência de um ataque rápido conduzido por Rui Fortes.
Apesar da rápida reviravolta, os festejos forasteiros não duraram muito tempo. Vítor Hugo, atleta do CR Candoso, voltou a igualar o encontro com um belo remate de calcanhar, que passou entre as pernas do guarda-redes adversário.
Os últimos instantes prometiam muita emoção e a promessa foi cumprida. Com apenas dois minutos para se jogar, os visitantes cometeram a sua sexta falta, penalizada com um livre direto. Na conversão, Márcio Moreira falhou.
Do outro lado do campo, foi Rui Fortes a ter nos pés a possibilidade do 2-3, mas o ala cabo-verdiano atirou por cima quando tinha a baliza escancarada. Já o CR Candoso foi mais eficaz e assegurou os três pontos a somente 25 segundos do final, graças a um remate forte e certeiro de Márcio Moreira à entrada da área do SC Ferreira do Zêzere.
Com esta vitória por 3-2, os vimaranenses somam sete pontos e deixam os lugares de despromoção, ocupados agora pelo Portimonense SC e o Futsal Azeméis. O próximo encontro do CR Candoso é no próximo domingo, dia 22, no reduto do Elétrico (5º classificado), pelas 16h00.
Recorde ainda: CR Candoso derrotado no Fundão