Dérbi foi marcado pela expulsão de Anderson Silva.
Esta segunda-feira, Gil Vicente FC e Vitória SC mediram forças no jogo de encerramento da 16ª jornada da Liga Bwin. Em terreno caseiro, foram os galos a levar a melhor com Navarro a carimbar o 2-1 a dez minutos do fim.
Nos primeiros minutos em que a bola rolava, foram os vitorianos a assumir o comando no encontro. Com forte presença na área adversária, o golo acabou por ser consumado à passagem do minuto 17. Miguel Maga assistiu em profundidade e Anderson Silva inaugurou o marcador a favor dos conquistadores.
Forçado a reagir, o Gil Vicente FC foi conseguindo chegar com perigo à área vizinha e em cima do intervalo a pressão barcelense deu frutos. Alipour não vacilou na finalização e estabeleceu a igualdade em Barcelos.
Com o arranque do segundo tempo, a equipa caseira construiu um jogo mais sólido e com mais ocasiões de perigo flagrante. Navarro estava bem posicionado, mas no momento do remate o esférico embateu contra um defesa vitoriano.
Do lado contrário, foi a vez dos forasteiros demonstrarem o poderio ofensivo com Anderson a bisar à passagem do minuto 58, mas o golo acabou por ser invalidado. O jogador acabou por ver também um segundo amarelo por simulação na área adversária, ficando o Vitória SC reduzido a dez unidades durante a última meia hora.
A intranquilidade tomou posse dos conquistadores e a expulsão tornou-se um fator condicionante na partida. Os galos souberam aproveitar e, a menos de dez minutos do fim do tempo regulamentar, conseguiram a cambalhota no marcador. Navarro decidiu o jogo com assistência de Aburjania. Ainda houve tempo para dilatar o resultado mas o golo foi invalidado após revisão do VAR.
Assim, os gilistas conquistam uma vitória importante e deixaram os lugares de despromoção, saltando para a 15ª posição. Esta foi a segunda vitória em casa ao comando de Daniel Sousa, que regressa a trabalhos no domingo, na visita ao Casa Pia FC. Já o Vitória SC não conseguiu reverter a série de maus resultados e está à sete jogos sem triunfar, garantindo o sexto lugar. Os conquistadores vão medir forças com o FC Porto no próximo sábado, no Estádio D.Afonso Henriques.