O tão esperado segundo álbum de Louis Tomlinson, Faith In The Future, chegou dia 11 de novembro, sendo um sucesso desde então. O artista voltou a surpreender com o seu estilo muito característico e viciante perante uma era cheia de esperança.

Billboard

Desde a separação da sua antiga banda, Louis Tomlinson tem vindo a demonstrar o seu talento para além da sua prévia fama. A carreira a solo demonstra um lado mais característico do cantor, que se torna mais evidente que nunca neste seu novo lançamento.

O disco começa desde logo forte, com a faixa “The Greatest” que traz consigo uma pressa e assim como o nome indica, uma grandeza. Um “abre portas” impactante e motivante para as restantes músicas. A segunda faixa, “Written all over you face”, revela ser uma das favoritas dos fãs e do próprio artista. A faixa destaca-se pelo seu intuito mais íntimo e pela grande entrega vocal do artista. Ouvida já mais de 10 milhões de vezes só no Spotify, torna-se então um dos grandes êxitos do artista.

As faixas “Out Of My System”, “Bigger Than Me” e “Silver Tongues” foram previamente lançadas como singles dando aos fãs um cheirinho daquilo que seria o álbum. A primeira referida, assim como a segunda do disco, é das mais adoradas. No entanto, “Bigger Than Me” causou maior impacto por ter sido a primeira lançada pelo artista. Este sucesso também se deve à própria letra da música que reflete a carreira do grande cantor, desde o enorme sucesso da boyband a que pertenceu.

Termina de forma mais romântica com “That’s the way love goes”, relembrando aos fãs mais antigos as músicas feitas nos One Direction. É clara uma corrente sentimental ao longo do disco, sendo “Angels Fly” uma das faixas mais bonitas. O álbum atingiu o número um no Reino Unido e alcançou 100 milhões de streams só no Spotify. Um claro sucesso do artista que apesar já ter feito um trabalho incrível no seu primeiro álbum, bateu recordes neste segundo.

Musicalmente bem construído e coerente apresenta letras, especialmente, bem pensadas. Emotiva, constrói narrativas com que o ouvinte se possa identificar, partindo de situações reais. Deste modo, o cantor entrega uma qualidade vocal sentida e melhor que nunca. Louis Tomlinson revelou mais uma vez uma identidade única e talentosa. Um disco cheio de vida e sentimento onde o aborrecimento é impensável. Fruto de uma vida na música, encanta qualquer um e alcança aquilo que devidamente merece.