As famalicenses permanecem assim na terceira posição da tabela classificativa.

Num jogo a contar para a décima jornada da Liga BPI, o FC Famalicão deslocou-se ao reduto do Valadares Gaia FC, neste domingo, para tentar aproximar-se da segunda posição. A partida teve algum equilíbrio, mas Sisi desiquilibrou e deu a vitória às famalicenses por 0-2.

Num confronto em que era esperada uma boa prestação de ambas as partes, com bom futebol, o relvado molhado traiu e dificultou várias ações. Daí a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas o FC Famalicão criou o maior número de chances de golo.

O primeiro tempo ficou marcado pela ineficácia das minhotas. A turma de Famalicão dispôs de duas boas oportunidades para chegar ao golo. A primeira surgiu através de um lance individual de Andreia Freitas, mas acabou contra o corpo de uma adversária. A outra ocorreu aos 21 minutos com um remate a passar perto do poste esquerdo.

No segundo tempo, Sisi esteve em destaque ao abrir a contagem aos 63 minutos, num remate de cabeça após o cruzamento de Regina Pereira. Já no tempo de compensação a avançada assistiu Carolina Rocha, que saltou do banco para fechar a contagem em 0-2.

Com este resultado, o emblema minhoto mantém-se na posição de bronze do campeonato, a um ponto do Sporting CP e a nove do líder, SL Benfica. No próximo sábado, dia 14, o conjunto famalicense vai receber o SCU Torreense, pelas 15h, numa partida a contar para a 11ª jornada do campeonato.