Iván Jaime selou o segundo triunfo consecutivo dos famalicenses
O FC Famalicão recebeu o FC Vizela, na noite de sexta-feira, num encontro relativo à 15ª jornada da Liga Bwin. Num duelo equilibrado entre as duas equipas, a equipa da casa foi mais eficaz no aproveitamento das oportunidades, garantindo um importante triunfo por 2-1.
O início do encontro mostrou uma equipa vizelense mais atrevida no plano ofensivo, ameaçando o golo por três ocasiões na primeira meia hora. Ao décimo minuto, Nuno Moreira aproveitou uma bola solta à entrada da área para testar a atenção de Luiz Júnior, que afastou pela linha final. Quinze minutos volvidos, Samu isolou Osmajic, mas o montenegrino não viu Kiko Bondoso em melhor posição e acabou por atirar à figura. Pouco depois, Raphael Guzzo também tentou a sua sorte, mas o remate de trivela saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza famalicense.
No último quarto de hora do primeiro tempo, o FC Famalicão conseguiu abrandar o ímpeto vizelense. Iván Jaime deu o primeiro aviso com um remate em arco que saiu por cima da baliza. Em cima do minuto 45, o avançado espanhol conduziu o esférico pelo lado esquerdo até encontrar Alexandre Penetra completamente livre em posição frontal. O central encheu-se de fé e assinou um dos golos da jornada com um remate portentoso ao ângulo inferior direito da baliza à guarda de Buntic. O intervalo chegava com a equipa da casa em vantagem.
Na segunda metade, o FC Vizela voltou a entrar melhor que o adversário. Nuno Moreira travou novo duelo com Luiz Júnior, mas voltou a não ser feliz. No entanto, a reação vizelense foi coroada com o empate logo aos 49 minutos. Kiko Bondoso foi o autor do golo após responder da melhor maneira ao cruzamento da esquerda de Samu.
Os primeiros minutos faziam antever um segundo tempo animado, o que não veio a acontecer, com o jogo a desenrolar-se bem longe das balizas de ambos os conjuntos. Ainda assim, o FC Famalicão voltou a encontrar as redes vizelenses nos últimos dez minutos. Ivo Rodrigues, lançado pouco antes por João Pedro Sousa, avançou a todo o vapor pela direita e serviu Iván Jaime que, dentro da pequena área, finalizou para o 2-1.
Com esta vitória, o FC Famalicão afasta-se ainda mais da zona de despromoção, subindo até ao 12º lugar com 17 pontos, menos um que o FC Vizela, que se encontra na 11ª posição. Os famalicenses viram agora as atenções para a Taça de Portugal, já que vão discutir o apuramento para os quartos de final com o Leixões SC, em Matosinhos. O jogo decorrerá na próxima terça-feira, dia 10 de Janeiro, às 18h45. Por sua vez, o FC Vizela volta a entrar em ação no próximo sábado, dia 14, com a receção ao CS Marítimo pelas 15h30.