Famalicenses voltam aos desaires após cinco jogos sem perder
O FC Famalicão deslocou-se, este Domingo, ao Estádio do Dragão para enfrentar o FC Porto. Os famalicenses encontravam o terceiro classificado da Liga Bwin, que procurava os 3 pontos para reduzir a vantagem para o líder do campeonato, SL Benfica. Por sua vez, a equipa minhota estava no 13º lugar e já não perdia há 5 jogos, esperando-se assim uma forte oposição à equipa liderada por Sérgio Conceição.
Apesar dos minhotos darem o pontapé de saída, o FC Porto recuperou logo a bola e quase fez o primeiro golo, com um remate de fora de área de Matheus Uribe. A turma minhota respondeu com um remate de Colombatto que passou por cima da trave.
A equipa da casa continuou a procurar o golo e alcançou o mesmo ao minuto 10 por Galeno. O avançado português só teve de encostar a bola para a baliza, à entrada da pequena área. Onze minutos depois, Galeno voltou a marcar, aproveitando o ressalto de um remate de Matheus Uribe.
Apesar da desvantagem, o FC Famalicão conseguiu criar algumas oportunidades, a partir de bolas paradas, mas não conseguiu tirar proveito disso. Um destes lances viria a estar na origem do terceiro golo portista com a recuperação a bola dos dragões e, num contra-ataque rápido, Otávio fez o 3-0.
No arranque da segunda parte, o FC Porto manteve-se por cima do jogo. João Mário entrou na ala direita e cruzou para a área, onde Mehdi Taremi cabeceou para o fundo da baliza. A equipa de João Pedro Sousa acabaria por dar uma resposta ao minuto 52 por intermédio de Rui Fonte que aproveitou um ressalto de Diogo Costa para reduzir a desvantagem no marcador.
No minuto 56, o FC Porto chegou novamente ao golo por Mehdi Taremi, mas o golo viria a ser anulado por fora de jogo. Por sua vez o FC Famalicão viu também um golo anulado no minuto 60, após Pablo Felipe receber um cruzamento de Rui Fonte em posição irregular. O resultado manteve-se até ao minuto 90 e os minhotos saíram derrotados do Estádio do Dragão por 4-1.
Desta forma, os famalicenses mantêm-se no 13º lugar e vira agora o foco para o próximo jogo, que será contra o Rio Ave. A partida irá decorrer no próximo domingo, no Estádio Municipal 22 de Junho, relativo à 17ª jornada da Liga Bwin.