Famalicenses desperdiçaram grande penalidade na reta final da partida
O FC Famalicão recebeu, este domingo, o Rio Ave FC, num encontro a contar para a 17ª jornada da Liga Bwin. A equipa famalicense tinha a oportunidade de igualar os pontos da equipa de Vila do Conde e entravam neste jogo como favoritos perante a má fase que a equipa visitante atravessava.
A primeira parte do jogo revelou-se o contrário com o domínio da formação de Vila de Conde. Este domínio dos vila-condenses esteve presente durante a maioria dos primeiros 45 minutos de jogo, onde conseguiram incomodar a área famalicense com diversas oportunidades de golo.
No entanto, a dupla de André Pereira e Fábio Ronaldo conseguiram originar vários momentos perigosos. Ao minuto 9, os dois jogadores do FC Famalicão combinaram para uma boa jogada, mas culminou numa bola rematada por cima da baliza.
Apesar do desequilíbrio, o Rio Ave não conseguiu a vantagem e ambas as equipas voltaram empatadas para o balneário. Na segunda parte, viu-se um FC Famalicão mais ofensivo que foi motivado, principalmente, pela entrada de Alex Dobre. Em menos de 15 minutos, o avançado de 24 anos conseguiu criar três grandes ocasiões de golo para a turma minhota.
Mesmo com uma forma de jogar mais ofensiva, a melhor oportunidade chegou ao minuto 78, após ter sido uma grande penalidade a favor dos minhotos. Colombatto foi o eleito para bater o penálti que colocava os famalicenses na frente, mas este foi defendido por Jhonatan Luiz. Até ao apito final de , terminando assim com um nulo no resultado.
Com esta derrota, o FC Famalicão termina a primeira volta da Liga Bwin no 15º lugar com apenas 18 pontos somados. Na próxima jornada, a formação de João Pedro Sousa irá receber o GD Estoril Praia. O encontro vai decorrer no próximo domingo, dia 29 de janeiro, pelas 20h30.