Minhotas voltam às vitórias após dois desaires consecutivos
O Lank FC Vilaverdense recebeu, este domingo, o Amora FC, numa partida a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. A partida desenvolveu-se a partir de um ritmo de jogo extremamente favorável às minhotas, que culminou numa vitória por quatro bolas a zero.
O primeiro golo da partida foi marcado, ao minuto 12, por Rita Dias que, após uma bela assistência de Cristiana Vieira, rematou para o fundo das redes. As adversárias tentaram reagir de imediato ao golo sofrido numa jogada de contra ataque, mas o remate passou por cima da trave da baliza minhota. Nesse sentido, o jogo continuou tranquilo para a equipa vilaverdense, que conseguiu marcar o segundo golo depois de um belo remate de Cristiana Vieira.
A superioridade da formação da casa resultou em mais um golo, desta vez por intermédio de Natalie Oronoz, que converteu com sucesso a grande penalidade assinalada a favor das minhotas. Apesar da desvantagem no marcador, as visitantes continuaram a procurar o golo. Após uma perda de bola na construção de jogo por parte da defesa visitante, Huynh Nhu marcou o quarto e último golo da partida.
Com esta vitória, o Lank FC Vilaverdense ocupa o sexto lugar do ranking no campeonato com 16 pontos somados. As minhotas viram agora o foco para a Taça da Liga Feminina com a receção ao Famalicão na próxima quarta-feira, dia 11, às 11:00.