Os vizelenses entraram a matar e fizeram dois golos em apenas cinco minutos.

Num jogo a contar para a jornada 16 da Liga Bwin, o FC Vizela recebeu o CS Marítimo. O encontro entre duas equipas com objetivos semelhantes na competição acabou com a vitória da turma de Vizela, por 3-0.

Os minhotos desde cedo mostraram ao que vinham e, logo ao minuto dois, adiantaram-se no marcador. Samu conduziu pela linha e cruzou para a área, onde estava o ponta de lança Osmajic. O avançado não desperdiçou e inaugurou o marcador.

A mesma dupla voltou a causar estrago apenas três minutos depois. Osmajic, em ótima condição de finalizar, voltou a não desperdiçar e aumentou a vantagem para 2-0. A assistência voltou a ser de Samu.

O avançado estava em grande e podia ter feito o Hat-trick ainda antes do intervalo. Contudo, no cara a cara com Marcelo, foi o guardião dos insulares a levar a melhor. No final da primeira parte, o marcador mostrava o 2-0.

O CS Marítimo praticamente não teve aproximações perigosas e viu o jogo ficar ainda mais complicado ao minuto 52. Após revisão do VAR, Matheus Costa foi expulso por derrubar o adversário à entrada da área.

A partir da expulsão, os minhotos dominaram a partida e ainda chegaram ao terceiro golo. Na sequência de um pontapé de canto, Bruno Wilson desviou a bola ao primeiro poste e Anderson Jesus fechou o resultado da partida.

Com este resultado o FC Vizela sobe provisoriamente ao oitavo lugar da Liga Bwin. Na próxima jornada, os vizelenses tem marcada uma deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting CP. O encontro começa às 21h15 do dia 20.

Recorde ainda: FC Famalicão bate FC Vizela e afasta-se da zona de despromoção