Terceira vitória consecutiva dos minhotos dentro de portas.

Num jogo a contar para a jornada 18 da  Liga Bwin, o FC Vizela e o Rio Ave FC encontraram-se no Estádio de Vizela. O jogo terminou com um 3-1 favorável à equipa da casa, após ter estado a perder por 1-0.

A primeira grande oportunidade esteve no ataque da formação visitada. Depois de uma grande confusão dentro da grande área do Rio Ave FC, Jonathan destacou-se com três defesas de golo. A primeira foi a um remate de muito perto de Samu e o guardião conseguiu recuperar posição a tempo de impedir também o remate de Guzzo. No entanto a bola voltou a sobrar para homens do FC Vizela, desta vez mais atrás onde estava Kiko que rematou para nova defesa de Jonathan.

Ao cair do pano da primeira parte e contra a corrente do jogo a turma de Vila do Conde adiantou-se na partida. Anderson derrubou Guga no interior da grande área e permitiu a Yakubu abrir o placard na conversão do castigo máximo e deixar os vila condenses na liderança ao intervalo.

No início da segunda parte o emblema minhoto entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e num lance de pressão alta chegou mesmo ao golo. Samu acreditou até ao fim e pressionou o guarda-redes Jonathan que perdeu a bola, no interior da área, para o médio português. Na sequência do lance o camisola 20 contornou o guardião adversário com classe e finalizou o lance para restabelecer o empate.

Aos 65 minutos os vizelenses consumaram a reviravolta no marcador. Kiko Bondoso cruzou do lado direito do ataque e Igor Julião entrou ao primeiro poste e cabeceou para fazer o segundo golo dos orientados de Tulipa na partida. O lateral acompanhou todo o ataque e no momento do cruzamento penetrou a área adversária para finalizar.

Numa altura em que o Rio Ave F tentava reagir a esta reviravolta tudo ficou mais complicado, uma vez que Aderlan Santos foi expulso ao minuto 87, depois de atingir Osmajic na zona do nariz. Destaque para a atitude do defesa central que não contestou a cor do cartão e ainda pediu desculpa à massa adepta adversária.

Ao cair do pano o a turma minhota ainda aumentou a vantagem no marcador através de um contra-ataque conduzido por Osmajic que ganhou o duelo ao defesa adversário e isolou-se na cara do guardião do Rio Ave FC. O ponta de lança que tem sido destaque nos últimos jogos não tremeu e colocou o resultado em três bolas a uma. O placar manteve-se até ao final da partida, apesar das tentativas dos vilacondenses de reduzir.

Com este resultado o FC Vizela dá, provisoriamente, um salto na classificação e ocupa agora o sétimo lugar com 24 pontos. Na próxima jornada tem marcada uma deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, no próximo domingo, pelas 18h.

Recorde ainda: Vizela FC perde nos descontos frente ao Sporting CP